quarta-feira, março 25, 2009

Destino.

Caminhar numa imensa multidão de rostos, sem identificação.
Voltar para casa no fim do dia com a sensação de que não se viveu mais tantas vinte e quatro horas como deveria ou como gostaria ou que simplesmente não se viveu mesmo apenas deixou escorrer pelos dedos cada minuto, como pequenos pedaços de areia de um relógio de vidro que ninguém mais usa pois não é pequeno o suficiente moderno, o suficiente.Deixando as coisas escoar.Água dos banhos, lágrimas dos dias tristes,pó de asfalto do caminho a tantos lugares, as obrigações, o vento, os pensamentos que surgem e somem na mesma velocidade da utilidade que eles tem (ou que julgamos que eles devam ter.)
Tudo se esvaindo em pedaços de horas, minutos e segundos.E parece por vezes tão desnecessárias tantas horas que se você pudesse trocar algumas horas por alguns segundos vividos de outro modo menos previsível e medíocre do que acordar e fazer aquilo que ter que ser feito, você o faria sem achar que está deixando de viver algo.Se sentiria muito mais humano muito mais perto de si mesmo.As horas te pertencem mas você não dá a quem gostaria de dar a preciosa atenção, a doce magia particular de gestos únicos que só quem te reconhece sabe o que significa, sua quota diária de minutos ficam por conta de ter que encarar multidões com rostos incógnitos e sem sentido. As horas te pertencem mas você não pode usar como gostaria.O tempo só serve para nunca termos tempo para nada.

Ao menos não para o que realmente queremos.

É tudo extremamente inútil.
Relógio é invenção de quem não sabia o tanto que um peso de um ponteiro pode doer.O tanto que pode se arrastar aos nossos olhos o tempo marcado pela espera.Aquela forma que aponta para o céu marcando segundos mais parece uma guilhotina.Prestes a nos matar de tédio, frustração ou mesmo velhice.

2 comentários:

  1. Bela reflexão... Intensa, e até triste por certos angulos. Me faz pensar que cabe a nós, e somente a nós, fazer algo de bom com o 'nosso' tempo, que quase nunca usamos para os nossos propositos...^^
    E a frase: "Relógio é invenção de quem não sabia o tanto que um peso de um ponteiro pode doer" é simplesmente perfeita. Roubei! \o

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Reflexões sempre benvindas da minha menina preferida.

    Cheirinho!

    ResponderExcluir